Depois de várias manifestações de protesto em todo o Brasil quanto às demissões praticadas pelo Banco Itaú, hoje, a diretoria da instituição informou à CONTEC as medidas que serão tomadas para reduzir a rotatividade e, consequentemente, as demissões.
Segundo o Banco Itaú serão bloqueadas as contratações externa de novos funcionários e os gestores serão orientados a retomar a realocação dos funcionários, observando o perfil dos mesmos.
Estas decisões foram tomadas em caráter excepcional. O Ba ...
O Banco Itaú está abrindo inscrição para os colaboradores que querem concorrer a bolsas de estudo. Serão concedidas 3,5 mil para os bancários e para os demais colaboradores do conglomerado (securitários e outros) 500 bolsas, em nível nacional, num total de 4 mil bolsas.
As regras aplicadas serão as mesmas do ano passado. O reembolso será de 70% do valor da mensalidade, limitando-se a 320 reais por mês. As bolsas serão pagas em 11 parcelas. Os colaboradores inscritos e selecionados receberão este auxilio retroativo ...
Os empregados que aderirem ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA), aberto recentemente, deverão requerer sua aposentadoria no INSS até julho de 2013 e desligar-se da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL até agosto de 2012.
Somente após o desligamento da CAIXA e a aposentadoria pelo INSS, o empregado poderá dirigir-se as Comissões de Conciliação Prévia (CCPs) instaladas nos Sindicatos, especificamente constituídos paritariamente entre CAIXA e Sindicato, para requerer o auxílio da tíquete alimentação.
Em cinco anos, os bancos terão tantos usuários consultando saldos e fazendo pagamentos pelos smartphones quanto pela internet, maior canal do setor. Isso ampliará os serviços e transformará as agências em centros de relacionamento.
Com 3,3 milhões de contas-correntes cadastradas hoje, o serviço bancário em dispositivos móveis (m-banking) terá 50 milhões, em 2017.
A projeção da Febraban (federação dos bancos) será apresentada no Ciab (congresso de automação bancária), na próxima semana.
O governo tem apostado suas fichas na concessão de crédito, principalmente para compra de veículos, para deslanchar o crescimento econômico deste ano. Mas mesmo consumidores com nome limpo, sem constar no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) ou da Serasa, não estão conseguindo financiar o carro novo. É que os bancos e as financeiras insistem em manter uma lista negra e secreta de consumidores que recorreram à Justiça para questionar cobranças ilegais dos contratos de empréstimos, mesmo daqueles que tiveram ganho de ca ...